sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Cem anos de juventude

Oscar Niemeyer completa cem anos de vida e coerência.Ganha o centenário da existência fiel às suas convicções comunistas.Independente ao fato de concordar ou não com essa ideologia política,é de se admirar e louvar tamanha pujança e inquietação em um homem de tão elevada idade.Se o corpo já não obedece às ordens da cabeça e tão pouco oferece forças diante dos obstáculos do dia-a-dia, a alma segue sedenta pela busca da igualdade entre os homens e do humanismo como única saída para um sistema falido e autofágico.
Oscar Niemeyer: cem anos de juventude.

"Tenho esperança de que o capitalismo fracassará.E ,então, o mundo será mais justo."
Vejam aqui algumas das fantásticas obras do maior arquiteto brasileiro de todos os tempos.

2 comentários:

Leopoldo Limbroza disse...

UM FATO CURIOSO:
todos sabem que em 2004 getulio vargas fazia seu 50º ano de sua morte. enato o Prefeito da cidade de SAo borja mandou fazer um mausoleu em homenagem ao lider brasileiro que nasceu em Sao Borja. adivinha quem desenhou o tal de mausoleu... oscar niemayer.
todo mjundo sabe que o doutor getulio tinha uma quedinha pelo fascismo e era natavelmente um capitalista. Oscar entao fez uma homenagem ironica. o tal mausoleu tem um formato de FOICE de for olhado pelas laterias. a foice é um dos simbolos dos comunistas. nada mais ironico nao é? o Doutor Getulio deve estar se remexendo no tumulo, ou melhor, no seu mausoleu onde ja repousa a tres anos.

Silvia Ambrósio disse...

Acredito que ter uma ideologia é mais do que dizer "gosto do capitalismo ou do comunismo", ou de qualquer outro pensamento, e ainda têm aqueles que dizem não ter ideologia nenhuma.O que hoje se tornou muito comum. Mas até para isso é necessário mais do que convicções pessoais. No entanto, dificilmente, vemos alguém preocupado em assumir sua responsabilidade diante as escolhas sociais que fazem. Ter uma vida alienada, distante da luta por uma sociedade justa, é muito fácil. Optar pela busca de conquistas materiais também é mais fácil do que pensam e sonham. Para esses, é bom ouvir um pouquinho da música "Ouro de Tolo" Raul Seixas. Difícil são aqueles conscientes das suas atitudes, e entendem que não é porquê vc tem o conforto de estar aprisionado em sua casa é que vc não tem nada a ver com o que se passa no mundo lá fora, como a violencia aos mendigos, a poluição do meio ambiente, a fome e etc.
Muito feliz a temática do blog e o pensamento dos colegas.

Sem me esquecer de dizer que o comunista-arquiteto é um exemplo de consistência e amor pela igualdade.